Segundo a legislação em vigor, parlamentos e câmaras municipais têm que disponibilizar para consulta pública as transcrições das suas reuniões em forma de ata. O procedimento típico verificado é o recuso a pessoal interno para proceder à conversão manual dos áudios gravados para texto, processo este que tende a se prolongar mais do que o desejado.

Com os recentes avanços da tecnologia na área da Inteligência Artificial, em particular em machine learning, esta conversão de áudio para texto pode agora ser automatizada. O Audimus.Server é a solução da VoiceInteraction que recebe os seus ficheiros multimédia (áudio ou vídeo) e procede à transcrição integral do discurso numa fração da duração dos mesmos.

Por detrás do Audimus.Server está a tecnologia de reconhecimento e processamento de fala da VoiceInteraction, tecnologia essa que tem a capacidade de aprender e melhorar com a experiência de acesso aos dados e análise dos mesmos.

O Audimus.Server incorpora também um conjunto de funcionalidades no âmbito do processamento de fala, como a identificação de idioma e orador, segmentação de conteúdos e identificação semântica, gerando metadata sobre os conteúdos multimédia.

Esta solução está disponível em vários idiomas: Inglês (americano e britânico), Português europeu e brasileiro, Espanhol (castelhano e variações de países da América Latina), Francês, Alemão, Italiano, variações suíças e Basco.

Teste hoje as potencialidades desta tecnologia. Envie-nos um email para: info@voiceinteraction.pt.