Há muito que os serviços de transcrição são necessários no setor de Saúde. De facto, muitas instalações médicas ainda hoje usam serviços de transcrição médica em algum contexto.

Estes serviços são necessários para vários procedimentos, sendo os mais comuns os relatórios operatórios ou cirúrgicos, que é um relatório escrito e incorporado na ficha médica do paciente e que documenta os detalhes de uma cirurgia. Relatórios como estes são longos e devem estar em conformidade com os padrões relacionados à saúde da agência reguladora de cada país.

Porém, considerando como esses relatórios podem ajudar a prevenir ações baseadas em informações incorretas ou até na falta de informação (especialmente se considerarmos certos cenários como futuros tratamentos médicos ou cirurgias que o paciente possa precisar), eles são de extrema necessidade.

No passado, hospitais e outras infraestruturas médicas empregavam profissionais especializados em transcrição tanto em full-time como part-time. A maioria dos médicos ditava os relatórios dos seus pacientes e dava esses ditados ao departamento de transcrição. O resultado era, de facto, um relatório completo e preciso da ficha médica de um paciente – algo conseguido às custas de muito tempo consumido e dinheiro gasto.

Quando se tornou evidente que a transcrição médica poderia ser feita externamente e com resultados semelhantes, muitas unidades de saúde começaram a apostar em contratação externa, tornando-se uma prática a seguir por todos. Muitos dos departamentos tradicionais de transcrição foram eliminados, o que permitiu economizar grandemente o tempo perdido para os profissionais e também poupar mais recursos financeiros, além de proporcionar quase os mesmos resultados.

Mais recentemente, a tecnologia permitiu ir ainda mais longe na capacidade de gerar relatórios médicos e operacionais mais rápidos, económicos e precisos. Muitos hospitais e outras infraestruturas médicas mudaram para sistemas informáticos de reconhecimento de voz, com o fim de tentar eliminar a componente de transcrição.

A VoiceInteraction deseja ajudá-lo a dar um passo mais além. Com o VoxControl, o nosso sistema de ditado e transcrição, só precisa de falar e a nossa tecnologia fará o resto.

Uma ferramenta que oferece um processo de instalação simples e adaptável, além de entrada e reconhecimento de vocabulário médico e outros vocábulos específicos com grandes níveis de precisão, permitindo maximizar o seu tempo e esforço para que se possa concentrar no que realmente importa: os seus pacientes.

Entre em contacto connosco e peça já uma demonstração, livre de custos!