A VoiceInteraction, em parceria com a empresa LUCA, uma das suas parceiras, concluiu a instalação do sistema MMS – Media Monitoring Solution – na PRODAM, empresa de processamento de dados para o Governo do Amazonas.

Com este sistema a PRODAM alarga o seu sistema de eClipping à Televisão e Rádio, fornecendo assim dados de monitorização dos media extremamente importantes para o Governo do Amazonas, tanto ao nível das notícias como da publicidade.

O MMS é uma solução integrada, totalmente automática, baseada na mais avançada tecnologia de reconhecimento automático de fala, que transcreve para texto a fala existente nos programas monitorizados. As transcrições produzidas, bem como a anotação automática dos áudios analisados – segmentação em zonas de música e/ou fala, segmentação/identificação dos diferentes oradores – servem de base a métodos avançados de segmentação e indexação automáticas de conteúdos utilizando informação semântica. A juntar a estas características inovadoras de processamento e pesquisa de informação, a solução integra todas as operações de gravação e armazenamento de informação de vídeo e áudio, dos canais de televisão e rádio.

A solução na PRODAM grava vários dos canais de televisão e rádio do estado do Amazonas, de acordo com as necessidades e especificações da PRODAM, armazena essa informação por longos períodos de tempo e processa online a informação associada a esses canais. No final, essa informação é disponibilizada num banco de dados que é, de seguida, integrada no sistema de informação da PRODAM.

Sobre a PRODAM
A PRODAM – Processamento de Dados Amazonas S/A é uma sociedade de economia mista, de capital fechado, com controle acionário do Governo do Estado. Foi criada em 1970, tendo iniciado suas operações em setembro de 1972. Tem como objetivo a prestação de serviços especializados em Tecnologia da Informação e Comunicação aos órgãos integrantes da Administração Pública Estadual, podendo, complementarmente, atender órgãos federais, instituições privadas, administrações municipais e outras administrações estaduais.

Para mais informações consultar http://www.prodam.am.gov.br/.