No seu processo de internacionalização a VoiceInteraction criou uma empresa no Brasil para dar um suporte local aos seus Parceiros e Clientes. Trata-se de um passo importante para a VoiceInteraction no seu Plano de Internacionalização, onde pretende com esta nova entidade criar uma estrutura comercial e de suporte a toda a operação no Brasil e América Latina.

A empresa com sede em São Paulo, e ainda com escritórios no Rio de Janeiro e Curitiba, tem já um número elevado de parceiros e clientes e ganha assim uma capacidade operacional mais substancial. Com produtos extremamente fortes na área da Monitorização de Notícias (clipping), na área da Legendagem (close captioning), com os seus produtos de Reconhecimento de Fala com modelos desenvolvidos especificamente para o Português do Brasil (Tribunais, Assembleias Legislativas, Senado, …), e com o desenvolvimento de Aplicações Multimédia (integrando Agentes Virtuais com reconhecimento e síntese de fala para as áreas da Cultura e Turismo), tem realizado uma aposta muito forte neste mercado. Trata-se de um trabalho continuado de aumento da capacidade comercial, de um aumento das parcerias, e de uma aposta na Inovação através de Projectos de Pesquisa e Desenvolvimento com as Universidades locais, no seguimento do mesmo modelo que esteve na sua génese.

O Plano de Internacionalização da VoiceInteraction engloba também uma aposta forte nos outros países de Língua Portuguesa, nomeadamente Angola e Moçambique, onde através de parcerias se encontra já no mercado com alguns sistemas instalados. A outra vertente é a exploração de outras línguas a nível europeu, apresentando já sistemas para Espanhol, Basco, Italiano, Francês, Alemão e Inglês. O mercado americano será uma aposta em 2014, mercado que requer outro tipo de capacidade e disponibilidade.

Para informações sobre a VoiceInteraction Brasil consulte o nosso site em www.voiceinteraction.com.br.