As soluções da VoiceInteraction na área de segurança assentam num forte background em tecnologia ASR (reconhecimento automático de fala) e TTS (text to speech), entregando a nossa oferta um enorme potencial e excelentes padrões de qualidade.

Em particular na área de speech analytics, a empresa apresenta ao mercado uma plataforma integrada em que conteúdos de chamadas intercetadas por forças de segurança podem ser automaticamente transcritos (recorrendo a tecnologia de reconhecimento automático de fala) e segmentados de acordo com o orador, permitindo a criação de uma representação multinível de cada locução de forma a permitir a pesquisa, quer por termos falados, quer por oradores específicos (que forem conhecidos pelo sistema em cada momento).

Adicionalmente, esta plataforma coloca à disposição dos utilizadores uma ferramenta inteligente de edição e correção das transcrições automáticas que permitirá ao sistema ir-se adaptando de forma cíclica e automática ao tipo de conteúdos presente nas gravações por si analisadas. Com base nos dados de edição obtidos dos utilizadores o sistema estará munido de ferramentas de auto-aprendizagem que permitirão a sua adaptação de forma cíclica e autónoma ao tipo de conteúdos presente nas gravações analisadas, cumprindo, assim, todos os requisitos de segurança e confidencialidade dos dados que a natureza da tarefa exige. O sistema disporá ainda de ferramentas de análise automática de conteúdo que permitirão a deteção de padrões e a classificação automática das conversas.

Esta solução nasceu do projeto Call Scriber, levado a cabo em parceria com a Polícia Judiciária Portuguesa, com o objetivo de transcrever falas de escutas telefónicas.