Sistemas de Atendimento Automático – Criação de um agente virtual interactivo capaz de responder a perguntas sobre conteúdos associados a um domínio.
Este agente baseia-se num sistema de diálogo falado, recorrendo a sistemas de reconhecimento e síntese de fala, animação facial 3D e técnicas de processamento de língua natural.
Que entidades beneficiam da utilização de agentes interativos?
Educação e Cultura
Empresarial
Saúde
Caso de Sucesso: Panteão Nacional
Maria, um Agente Virtual para responder a perguntas sobre o Panteão Nacional
A VoiceInteraction disponibilizou um Agente Virtual para responder a perguntas sobre o Panteão Nacional no âmbito da exposição "Obras de Santa Engrácia", inaugurada no dia 24 de Junho de 2010 no Panteão Nacional, que além dos elementos da exposição apresenta uma componente multimédia. Para essa componente a VoiceInteraction, em colaboração com o L2F/INESC-ID, a Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e a equipa do Panteão Nacional no âmbito da coordenação geral da exposição, desenvolveu um conceito de Agente Virtual, neste caso a Maria. Com este Agente pretende-se desenvolver uma personagem com identidade própria, nome, idade, família e características específicas, além do conhecimento dos assuntos de um domínio temático, neste caso a história associada ao Panteão Nacional.