Visão
No futuro, a fala será a interface privilegiada no acesso às tecnologias de informação. A VoiceInteraction pretende ser a entidade de referência na área, baseando a sua acção numa busca contínua de soluções inovadoras aliada ao desenvolvimento científico. Sobre uma base sólida de I&D, a VoiceInteraction oferece soluções inovadoras, centradas nas tecnologias de processamento da fala, gerando vantagens competitivas nos produtos dos nossos parceiros e clientes.
Ligações Institucionais
Objetivos
Com a utilização destas tecnologias, as empresas conseguem apresentar soluções e produtos tecnologicamente mais evoluídas, nomeadamente na sua interface com o utilizador e no acesso a conteúdos.
Através da sua própria capacidade de ID, bem como da forte ligação ao L2F/INESC-ID, a VoiceInteraction consegue realizar projetos de inovação tecnológica que permitem aos seus parceiros e clientes apresentar soluções capazes de assegurar uma maior rentabilidade dos seus próprios produtos.
Inovação, Tecnologia, Investigação e Desenvolvimento
Assumimos uma Política de Investigação, Desenvolvimento e Inovação, respeitando os seguintes princípios:
Através da gestão do Conhecimento e da Inovação, empenhamo-nos em desenvolver, de forma sistemática e sustentada, soluções internacionalmente competitivas.
Identificar e/ou antecipar necessidades de clientes, consumidores ou parceiros e atuar nas soluções de forma “customizada” e pró-activa; ou seja, uma evolução constante da oferta em resposta às novas tendências do mercado e do consumo.
Procurar novas soluções tecnológicas, ao nível do produto e dos processos, em parceria com clientes, fornecedores, entidades científicas e outras.
Incentivar a motivação, criatividade e qualificação dos colaboradores de forma a promover continuamente uma cultura de rigor e um ambiente potenciador do conhecimento cientifico e tecnológico.
Melhorar continuamente a eficácia do Sistema de Gestão de IDI, rentabilizando os recursos disponíveis e assegurando a avaliação e a promoção de resultados.
Projetos
Sendo uma empresa onde a inovação desempenha um forte papel na criação de novos produtos e funcionalidades, a VoiceInteraction tem participado ativamente em vários projetos de âmbito nacional e internacional.
Esses projetos têm permitido estabelecer novas parcerias com empresas e centros de investigação de diversos países, bem como potenciar muitas das colaborações previamente existentes.
AGATHA
O consórcio AGATHA, constituído por 2 entidades empresariais (Compta e VoiceInteraction) e 2 entidades não empresariais do sistema de investigação e inovação (CCG e Universidade Évora), pretende com este projeto desenvolver um sistema dirigido às polícias de investigação criminal e serviços de inteligência...
CALL SCRIBER
O projeto destina-se a criar uma plataforma integrada onde os conteúdos das chamadas interceptadas são automaticamente transcritos (recorrendo a tecnologia de reconhecimento automático de fala) e segmentados de acordo com o orador...
CAPER
O projeto CAPER tem por objetivo a prevenção do crime organizado através da criação de uma plataforma comum que permita facilitar a partilha, exploração e análise de informação publicamente acessível, bem como proveniente de repositórios privados...
SAVAS
O projecto SAVAS irá recolher recursos textuais e audiovisuais produzidos em seis línguas europeias (espanhol, basco, português, italiano, francês e alemão). Os repositórios resultantes serão anotados a vários níveis (incluindo o nível ortográfico)...
QREN 2525
O Sistema de Gestão de Diálogos permitirá, em termos genéricos, o estabelecimento de uma conversação natural entre um utente/cliente/consumidor e uma dada entidade, sem intervenção de um operador humano...
QREN 5108
Este projecto insere-se numa das áreas principais de actuação da distribuição e filtragem de informação semântica associada a conteúdos multimédia. Tanto a nível nacional como internacional existem excelentes perspectivas para a exploração deste tipo de produtos...
Carreiras
A equipe da VoiceInteraction é constituída por profissionais detentores de uma vasta experiência no processamento computacional da fala, bem como uma formação de base em áreas como a Linguística ou as Engenharias Electrotécnica e Informática. Para além das elevadas competências técnicas, o espírito de iniciativa e o prazer em contribuir para a antecipação do futuro têm sido algumas das características identificadoras deste grupo.
Você acha que falamos a mesma linguagem? Quer fazer parte da nossa equipe?