Em 2008, ano de fundação da VoiceInteraction, a visão era simples: a fala seria, no futuro, a interface preferida no acesso à informação. Doze anos depois, o cenário está em total sintonia e conformidade, e assim prevemos que continue.

Falamos de 12 anos em que a equipe de P&D da VoiceInteraction trabalhou focada com o objetivo de desenvolver aquela que seria a tecnologia usada por centenas de emissoras a nível mundial, vista por mais de 600 milhões de utilizadores em casa. 

Para tal, foi criado um produto automático, confiável, preciso e competitivo com excelente valor agregado para que as emissoras de todo o mundo, os nossos clientes, tenham as ferramentas certas para entregar a todos os telespectadores, seja na Televisão ou em qualquer outro dispositivo, o conteúdo mais acessível e abrangente.

Se há 10 ou 20 anos a legendagem de programas de televisão era encarada como a solução de apenas um problema – a dificuldade de pessoas com deficiências auditivas em acessar totalmente aos conteúdos televisivos -, agora o panorama é outro.

Não demorou para que todos percebessem os benefícios reais de ter conteúdos televisivos ou audiovisuais, com a opção de legendas ativas, tornando-se assim um forte aliado na vida dos demais.

A tendência chegou para ficar. Todos querem o melhor, em qualquer que seja a situação em que se encontrem, dos conteúdos que estão a receber. São inúmeras as situações em que a legendagem será o seu melhor aliado. Em que situações e para quem?

  • Em ambientes ruidosos: aonde o som não é suficiente para que se entenda claramente o que está a ser falado, como, por exemplo, em restaurantes ou na rua;
  • Nos dispositivos móveis: a legendagem torna-se essencial no momento que o som tem de estar desligado ou o utilizador não possuir fones de ouvido;
  • Quem vive em um país onde a principal língua falada não é a mesma do que a sua: a legendagem torna-se não apenas para o que foi dito, mas também para auxiliar na aprendizagem;

Ou seja, sempre que se está presente em uma situação em que o som já não é suficiente para que o utilizador compreenda a mensagem, a legendagem chega como uma solução permanente e eficaz!

Assim sendo, a base da tecnologia de reconhecimento automático de fala da VoiceInteraction e, consequentemente, o seu motor – Audimus – têm sido desenvolvidos com base em uma visão de inclusão cujo objetivo é fazer com que os conteúdos em todo o mundo fiquem mais acessíveis, gerando um verdadeiro conhecimento sobre o nosso ativo mais poderoso: a fala.

Hoje, o team da VoiceInteraction segue unido e a trabalhar prazerosamente com a mesma vontade de crescer para o futuro próximo!

Um produto e um serviço de suporte de excelência que não tem limites de fronteiras e que continuará a evoluir para ir ao encontro das reais necessidades dos seus clientes.

Contacte-nos para mais informações para: info@voiceinteraction.com.br